Em São Paulo, trânsito mata mais que crimes violentos. Saiba como se prevenir!

Para realizar a consulta DPVAT 2020 SP a ser pago é muito simples. Todo o procedimento é realizado por meio da internet, através do site do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo – Detran SP.

Para ajudá-los nessa tarefa, elaboramos um guia muito simples de ser executado. Contudo, antes de continuarmos, será preciso ter em mãos os documentos do carro para que a consulta seja realizada com sucesso.

Tudo certo? Então continue lendo:

  • Passo 01 – Abra uma nava em seu navegador e digite o endereço a seguir na barra de endereços: ipva.fazenda.sp.gov.br. Espere a página abrir completamente para poder visualizar todos os elementos dá página. Esse processo leva de segundos até minutos, dependendo da velocidade de sua conexão.
  • Passo 02 –Nessa página será necessário informar o número do Renavam SP e da placa do veículo, além de inserir os caracteres correspondentes ao código de segurança que aparece na tela. Depois de inserir todas as informações corretamente, clique em consultar e vá até a próxima página.
  • Passo 03 – Agora será necessário conferir todos os débitos e pendências relacionadas ao registro do veículo consultado.

Agora chegou o momento de saber mais sobre o valor do DPVAT 2020 cobrado e a ser pago. Continue lendo para saber mais.

DPVAT SP

DPVAT SP

Valor do DPVAT SP

O seguro DPVAT SP ficou 40% mais barato no ano de 2017. E a tendência é que o valor continue o mesmo para o ano de 2020. Nesse ano, quem possui carro pagou uma taxa de R$ 68 do seguro, por exemplo.

Confira a seguir a tabela de valores do seguro DPVAT São Paulo:

No próprio site do Governo de SP citado no tópico anterior é possível saber quanto deverá ser pago. Para realizar o pagamento do DPVAT você deverá ficar atento as informações do próximo tópico.

Seguro DPVAT

Seguro DPVAT

Pagamento

O próximo passo para seguir após consultar e saber o valor, será efetuar o pagamento do DPVAT 2020 São Paulo pois é bastante simples caso você não tenha a guia de pagamento em mãos, é possível imprimir no próprio site www.detran.sp.gov.br.

Depois é só ir em alguma agência bancária mais próxima e realizar o pagamento diretamente no caixa eletrônico.

Lembrando que o pagamento seguro DPVAT SP poderá ser feito juntamente com o IPVA, tendo a opção de parcelamento quando o valor é alto, se não for, o pagamento deve ser feito em cota única.

Para os veículos que são isentos do IPVA, o pagamento do DPVAT 2020 SP pode ser feito junto com o licenciamento anual.

Conclusão

Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito do DPVAT SP 2020 ou qualquer outro ponto do seguro obrigatório, deixe um comentário com as suas dúvidas para que a gente possa te ajudar. Boa sorte!

 

Reply